simbolo nome

07 a 26 de maio

Edição Presencial

LABORATÓRIOS

LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO DE PROJETOS

PROJETOS PARTICIPANTES

PROJETO: ASCENSÃO DO RAP GOIANO
André Luiz Monteiro Silva e Gustavo Monteiro Silva

PROJETO: DE IGUAL PARA IGUAL
Kemilly Eduarda Fernandes Caldeira de Souza e Fernanda de Sousa Furtado

PROJETO: HEY, SOU EU
Kataryn Kelvia Pereira Barbosa

PROJETO: SONHO OU SOBREVIVÊNCIA?
João Vitor Xavier e Thiago Felix De Oliveira

MINISTRANTES

MILENA RIBEIRO

Roteirista, diretora e produtora goiana. Na Assuntar Filmes, conta estórias de parcelas sub-representadas da população em comédias que mergulham em conflitos sociais. Em 2019, roteirizou e dirigiu o curta “A Bicicleta” premiado na 19º Goiânia Mostra Curtas, no Favera e no VII Tudo Sobre Mulheres, e exibido no Dia Internacional da Mulher em 2020 pelo Centro de Información Oficial do Uruguai. Ganhou o Prêmio Cora para roteiristas mulheres do centro-oeste em 2020 e 2022. Roteirista do longa infanto-juvenil “As Pés de Moleca e a Bruxa de Maria Mole”, desenvolvido com a Globo Filmes e o canal Gloob. Em 2023, o roteiro foi semifinalista do Concurso do FRAPA e participou do lab Novas Histórias. No Prêmio Cabíria, o argumento foi semifinalista em 2021 e o roteiro ganhou menção honrosa em 2023. Milena é roteirista do longa de comédia “Em Nome de Karolayne”, que participou do Torino Film Lab Next Comedy em 2023. Atualmente, Milena roteiriza e dirige o telefilme de comédia romântica “Caducando de Amor” em parceria com Daniel Calil e coprodução da Globo Filmes. Paralelamente, Milena roteiriza o longa de animação “Malu Tatu”, que está em pré-produção.

CÁSSIO DOMINGOS

Cássio Domingos elabora e direciona os projetos de sua produtora CSD Filmes há 8 anos. Neste período, aprovou e realizou curtas, cursos e mostras de cinema, incluindo o premiado curta Hawalari, o curta Prefiro Não Lembrar, as 2 edições do Festival Internacional de Cinema de Goiânia (GIFF) e a mostra itinerante GIFF Interiores.

ISAAC BRUM

Diretor, roteirista e diretor de fotografia, graduado em Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi, e em Roteiro Cinematográfico na EICTV. Roteirizou e dirigiu o curta-metragem “Intervenção”, exibido em mais de 40 mostras e festivais de cinema, o curta documental "Novos Goianos" e o longa "Tronco Partido" (2020), licenciado para a Amazon Prime. Como diretor de fotografia, realizou os curtas “À Beira do Rio das Almas”, “Por Onde Eu For Não Haverá Rastros” e o longa “Festa Entre Parentes”.

RAPHAEL GUSTAVO

Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC Goiás, especialista em Cinema e Audiovisual pela UEG e mestrando em Antropologia pela UFG. Atua desde 2009 com gestão de projetos culturais, produção, roteiro e direção cinematográfica. Coordenador da É Nóis Ki Tá Produções, do FAVERA Festival e do Vera Cult Ponto de Cultura. Diretor e roteirista dos curtas-metragens "Mademoiselle do Rap", indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017; "A piscina de Caíque", selecionado para mais de 300 mostras e festivais e vencedor de 31 prêmios nacionais e internacionais; e Lily's Hair, selecionado para mais de 100 mostras e festivais e vencedor de 6 prêmios. Roteirista e Diretor da série de TV "Meu skate não é enfeite", exibida em rede nacional pela TV Cultura e TV Brasil.